A colecção de Aleksandar Protic centra-se em quatro conceitos: silêncio, tranquilidade, maturidade e religião. Tudo isto traduz-se numa colecção sóbria e lineal que cai perigosamente no monótono. Uma colecção que respira calma, com predominância do preto e silhuetas geométricas estruturadas. Peças construídas com atenção ao detalhe em aplicações de pele e cortes estratégicos.
Os cabelos das modelos, obra do hairstylist Anthony Millard, foram alisados com ajuda de placas e partidos por um risco ao meio. Um colarinho de pele prendia os cabelos à altura do pescoço para criar uma ilusão de cabelo curto com movimento. Cabelos brilhantes com pouca finalização para conseguir um resultado natural.
A linha dos ombros desaparece para dar redondez ao corpo da mulher acentuado por pinças. Peças estruturadas com sobreposição de diferentes volumes. Saias e vestidos por cima do joelho ajustados ao corpo. Aplicações de pele em casacos e camisolas dão um certo luxo às peças. A cor predominante é o preto com concessões ao branco e ao padrão vichy em castanho.
Sem comentários:
Enviar um comentário