“Stratosphérique” é o nome da colecção de Saymyname para o Outono/Inverno 2013. Uma colecção femininamente abstracta, iluminada pelo trabalho da artista Victorine Muller. Cada peça é criada para transmitir ideias abstractas e forças invisíveis através de sobreposições de formas, tecidos, cores e texturas.
Os cabelos das modelos estavam penteados para trás com efeito molhado. Cabelo em madeixas bem definidas, trabalhadas com a mão para conseguir uma heterogeneidade natural. Cabelos polidos e disciplinados graças à utilização de mousses de fixação. Muita textura e movimento ao longo dos comprimentos.
As saias e vestidos por baixo do joelho com pregas na frente para conferir tridimensionalidade à roupa. Drapeados e sobreposições fluidas em tops e vestidos com toques desportivos. Casacos e camisolas de dimensões dramáticas, estruturados num jogo de proporções e blocos de cor. Calças rectas e skinny com fechos e pregas na cintura. Tecidos desportivos e neopreno com transparências em pequenos detalhes que dão um toque diferente. A escama de lagarto reinventada em cores brilhantes para conseguir uma silhueta futurista e mínimal. A paleta cromática da colecção centra-se no preto, caramelo, ameixa, marinho, cinza e rosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário