Nuno Gama fechou o segundo dia da 41ª Edição da ModaLisboa da forma em que nos tem acostumado, uma colecção 100% masculina onde o corpo foi o grande protagonista. A colecção “Mosaik” mostra a forma em que encaixam as múltiplas referências da nova realidade urbana internacional criando uma espécie de patchwork onde o azul é a cor principal. Uma colecção que também rende homenagem à cerâmica portuguesa em forma de papillons, flores de lapela e fabulosas cabeleiras criadas para este desfile.
Os cabelos do desfile estiveram cobertos por originais cabeleiras de porcelana. Os penteados, pintados em azul, simulavam o clássico risco ao lado com uma pequena poupa na franja.
A colecção mostrou um homem prático e contemporâneo. Os casacos reinventam-se nas proporções e no corte, e revitalizam-se com a introdução do patchwork em bolsos, punhos e lapelas. O casado de doble abotoadura é o exponente máximo da elegância do homem de Nuno Gama. Sobreposição de peças e padrões, coordenando sempre com contraposição e nunca por repetição para conseguir looks descontraídos em linha com o espirito da estação. As golas das t-shirts prolongam-se e não há receio de mostrar mais pele. O homem de Nuno Gama é consciente da virilidade do seu corpo e não tem receio de o mostrar em fatos de banho slip em tecidos brilhantes como os que fecharam o desfile.
Sem comentários:
Enviar um comentário