A colecção “Drop the city” de Ricardo Dourado apresentou uma proposta jovem e moderna em que o sportswear se reinventa em tecidos luxuosos para formar um vestuário completo. Uma contraposição de padrões e tecidos do mundo natural como nuvens e ondas em peças de corte urbano.
Sobre a passerelle viu-se em exclusivo o novo lançamento de L’Oréal Professionnel: Hairchalk, o 1º verniz para cabelos. As mulheres desfilaram com o cabelo puxado para trás em tranças que nascem no topo da cabeça. O resto do cabelo, em ondas suaves e subtis para conseguir um resultado com muita textura para dar ainda mais descontracção à proposta. Um look inspirado na cultura chola californiana. Os homens com o cabelo puxado para trás extremamente polido com gel de efeito molhado.
A colecção apresenta silhuetas voluminosas onde o over size é a máxima a respeitar. Linhas largas e afastadas do corpo para dar maior envergadura ao corpo dos modelos. Destacam-se os shorts em pele e lurex para homens e mulheres, e o macacão em diferentes materiais por vezes disfarçados pelo jogo de padrões. Estampados inspirados nas nuvens e nas ondas do mar em camisolas, t-shirts e vestidos são a clara aposta para a vertente mais comercial desta colecção. As cores são predominantemente claras, branco, cinza, azul e rosa com ligeiras concessões ao preto em algumas peças de uma colecção estruturada e coerente com a visão do jovem criador.
Sem comentários:
Enviar um comentário