A colecção de Lidija Kolovrat para a 39ª Edição de ModaLisboa recebe o título de “A priest is going to a wild party”. Uma proposta que pretende explorar os simbolismos religiosos presentes no nosso dia-a-dia e reinterpreta-los para adapta-los à roupa e acessórios. Roupa em cores escuros com prints em cores flúor para justificar a segunda parte do título (wild party) e acabamentos brilhantes para obter um efeito moderno e tecnológico.
Os cabelos das modelos foram penteados com um risco ao lado, criando uma franja assimétrica que cobre a metade do rosto das manequins enquanto deixa a outra metade à mostra. Cabelos lisos e brilhantes com uma fixação suave que não limita o movimento dos mesmos. Para os homens, risco ao lado com uma pequena franja que não chega a cobrir os olhos. Cabelos que simulam o véu daqueles que não vêem o peso que a simbologia tem no nosso dia-a-dia.
Todos os elementos de simbolismo religioso foram explorados para criar um digital print. Os motivos figurativos sofreram um processo de abstracção com explosão de cores brilhantes e jogos de escalas, acentuadas por azuis nocturnos, ouro natural e vermelho. Os materiais flutuam entre elementos estruturais, construindo silhuetas largas e indefinidas de acordo com o movimento natural. Tecidos tratados para um efeito tecnológico e uma transparência mais própria do plástico. Linhas que se afastam do corpo para criar peças over-size. Sobreposição de materiais criam pequenas arquitecturas dentro de cada peça. Sacos de tecidos sintéticos que explodem a partir de dentro de malas de mão tradicionais.
A colecção esteve acessorizada por infinitas revisões do crucifixo incluindo algumas em 3 Dimensões. Uma proposta diferente, arrojada e sem medo de ser impactante.
Sem comentários:
Enviar um comentário