O último dia da ModaLisboa começou com a apresentação de SayMyName no hall da Câmara Municipal de Lisboa. Uma colecção que encontra a inspiração no mundo da ciência e no universo que se esconde por trás de microscópios . A ciência deixa de ser geek para adquirir uma nova dimensão cool que permite ver beleza onde menos esperamos.
Os cabelos para este desfile apresentaram-se com risco ao lado, com uma franja que cobria metade do rosto das manequins. O resto do cabelo estava preso com ajuda de duas pinças brancas. O efeito pretendido era um cabelo texturizado ao longo dos comprimentos, como se tivesse secado ao vento de forma natural. Suaves ondulações conseguiram o efeito de cabelo cuidadosamente despenteado.
A cor predominante da colecção foi o branco, cor das batas de científicos, com algumas concessões ao verde (royal e palma), coral e preto. Houve também prints digitais inspirados nas bactérias. As peças rígidas reúnem aberturas nas costas e falhas de tecido em todos os lugares, inspirados na irregularidade do que se vê quando se olha através do microscópio. Linhas geométricas e mistura de tecidos como a rede de algodão, o neopreno e o nylon que simulava o couro. Aplicações de franja allover que fazem lembrar as bactérias flageladas. As lentejoulas aparecem sobre todas as peças como uma nova interpretação do luxo democrático.
Sem comentários:
Enviar um comentário