O fecho a 4 dias de moda correu a cargo de Miguel Vieira que apresentou a sua colecção “Perfume”. Uma colecção inspirada nas culturas exóticas e tropicais das Caraíbas. Paraísos de luxo e requinte como Barbados, onde as cores são vibrantes e despertam os sentidos. Mulheres elegantes que evocam o glamour dos anos 70 e homens com fatos com proporções ligeiramente mais curtas do habitual. Uma colecção que tem o perfume do luxo mais sexy e sensual.
O cabelo das manequins estava penteado com muito volume. Um dramático efeito de leoa com bastante volume e textura. Cabelo retirado do rosto para mostrar os impactantes brincos e colares que adornavam o corpo das modelos. Textura e suaves ondulações que simulam o efeito da humidade do mar. Os homens com cortes bem marcados e penteados sem excesso de styling para um luxo mais causal.
A colecção transporta-nos aos clubes de Miami, onde mulheres com dinheiro passeiam à beira do mar. Silhuetas justas e linhas apuradas que acompanham o corpo das mulheres. Bolsos à altura da cintura que criam um pequeno peplum para acentuar as curvas feminina. Decotes quadrados para realçar os colares dourados. Cores vibrantes, rosas, verdes, amarelos em flúor e néon. O clássico é reinventado para dar nova frescura às peças pela inclusão de pormenores marcantes para criar uma mistura sofisticada de texturas. Muitas lantejoulas, seda, estampados geométricos e florais para homens e mulheres. Especial atenção para o padrão de aves tropicais que adornava saias e vestidos.
O verão cheira ao “Perfume” de Miguel Vieira.
Sem comentários:
Enviar um comentário