segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NUNO BALTAZAR - 13.10.2013

O fecho da 41ª Edição da ModaLisboa correu a cargo do Nuno Baltazar e da sua colecção “Stabat Mater”.  Uma colecção que assinala os 15 anos de Baltazar na ModaLisboa e a sua interpretação de um dos ícones da musica sacra, o Stabat Mater.  Uma peça reinventada por grandes maestros e que versa sobre a presença da mãe de Cristo no momento do seu nascimento e da sua morte.  Uma colecção carregada de simbolismo que vive de 2 momentos antagónicos para conseguir uma dicotomia de formas, cores e estilos. Uma mulher elegante e clássica, mas juvenil ao mesmo tempo que sabe jogar com volumes e tecidos para escolher um vestuário sempre à altura das ocasiões.

Os cabelos das modelos foram penteados em coques baixos, soltos e sem polir.  Algumas madeixas ficam soltas e ganham textura para dar um rejuvenescer ao look final.  Uma discreta franja completa o look, que por vezes é adornado por bandoletes douradas com estrelas.  Um penteado Audrey Hepburn para uma Virgem Maria sofisticada, elegante e sempre apropriadamente vestida para a ocasião. 

A mulher imaginada por Nuno Baltazar é uma mulher que emana elegância.  Uma proposta de easy wear com linhas depuradas e naturais em contraste com a silhueta mais exuberante com cores e volumes que exaltam a feminilidade nos looks mais couture.  A silhueta reflecte as diferentes representações da figura da mãe de Cristo na arte sacra, e apresenta linhas H para looks mais austeros e linhas em X que realçam a anatomia feminina.  Destacam também as saias soleil cujo volume inferior estiliza a linha da cintura que neste caso apresenta-se nua graças aos crop tops.  Jaquard com fios lurex e estampados foil em minivestidos sobre calças de linhas rectas e tecidos fluidos.  Peplums e pailhetes fazem desta colecção ainda mais feminina.  Os bolsos cobram protagonismo e são incluídos em todas as peças reforçando a importância da cintura nesta colecção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário