domingo, 13 de outubro de 2013

LUÍS BUCHINHO - 12.10.2013

O primeiro desfile do dia esteve a cargo do Luís Buchinho que apresentou a sua colecção “A página em branco”.  Uma colecção que tem como pano de fundo os sketchbooks de colecções como fonte de novas formas, detalhes e ideias.  A busca da silhueta perfeita atrás de um sem número de esboços que se reflectem nos padrões das peças.  As linhas são rectas e austeras com drapeados, folhos e plissados que aportam fluidez e movimento.   

Os cabelos para esta colecção apresentam-se penteados para trás, deixando o rosto desmaquilhado ao descoberto.  Pequenos volumes no topo da cabeça para depois cair em ondas largas e subtis.  O styling apoia-se na utilização de gel e laca húmida para criar um efeito molhado. 

A inspiração na página reflectiu-se nas formas envelope de algumas das peças.  Inspiração também na dobra das folhas para criar linhas rectas.  A seda aparece como elemento de fluidez numa colecção onde o algodão é a matéria predilecta.  Aberturas e assimetrias livres adornam todas as peças, fazendo da mulher imaginada pelo Buchinho uma mulher moderna e urbana.  Linhas largas, e curtos ¾ dão volume às peças e um aspecto oversize à colecção. As cores, como as folhas de papel, são claras e sólidas com algumas peças em preto, cinza grafite e azul tinta que simbolizam os esboços sobre o papel.  O padrão desta estação emula o papel riscado, uma folha preenchida de ideias que é a origem de algo novo, ao igual que a página em branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário