domingo, 13 de outubro de 2013

VALENTIM QUARESMA - 12.10.2013

O segundo desfile do dia foi de Valentim Quaresma, o jovem criador que cada temporada surpreende com a sua aposta. Nesta colecção, Quaresma trabalha com o conceito de caos e a mistura de antónimos. O que acontece quando o barroco e o minimalismo se fundem numa única expressão, ou o tribal e o gótico se aliam para dar vida a um conceito? Este é o ponto de partida de Valentim Quaresma e o resultado: uma colecção com uma estética ecléctica mas muito forte.

Os cabelos dos modelos, guerreiros do século 21, apareceram em apanhados elaborados que fazem a proposta ainda mais futurista. Apanhados construídos à base de formas geométricas que se assentam no topo da cabeça como verdadeiras esculturas.  Jogos de volumes e texturas para um look forte e agressivo.  Os cabelos dos homens, polidos e retirados do rosto.

A colecção consiste em padrões geométricos feitos com metais prateados, ultra polidos, originando peças tribais com um caracter futurista.  Complexas armaduras construídas com alpaca, alumínio e latão cromado.  Cota de malha reinventada para torná-la mais leve e feminina, aplicada a vestidos e thsirts.  Colares maxis que se transformam em peças do vestuário.  

VEJA AS FOTOGRAFIAS AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário