segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RICARDO PRETO - 13.10.2013

Ricardo Preto apresentou a sua colecção “Sal” no último dia da 41 Edição da ModaLisboa.  Uma colecção carregada de linhas fluidas e silhuetas amplas onde os tecidos leves como a sede e o micro modal sugerem uma leveza em contraposição ao neopreno e o algodão mais rígidos e estruturados.  Uma proposta onde antes de tudo prima o conforto da mulher que procura um vestuário prático e pragmático. 

Os cabelos penteados com um risco ao meio caem sobre os ombros e escondem-se por dentro das golas das camisas e vestidos.  O cabelo está em ondas largas que dão um subtil movimento e sugerem uma sensualidade marcadamente feminina oculta por baixo de roupas largas e volumes geométricos.

As peças desta colecção ganham vida própria graças aos originais padrões inspirados na natureza.  Algodões e sedas com originais (embora já vistos) prints de mármore em shorts, calças e kastans.  Triângulos coloridos de inspiração azteca entre os quais aparecem inesperadamente rostos e mãos da pintura clássica que fazem a ponte para naturezas mortas de cores improváveis.  Com estas imagens os tecidos formam estruturas fluidas e volumetrias inspiradas no quadrado e na pirâmide esotérica.  As cores deste sonho de Verão são preto, branco, cru, verde e azul.  Destaca-se a utilização de pailhetes para um look mais sofisticado e os fechos em casacos e blazers para aportar versatilidade às peças.

Sem comentários:

Enviar um comentário