domingo, 13 de outubro de 2013

RICARDO DOURADO - 12.10.2013

A colecção “Drop the city” de Ricardo Dourado apresentou uma proposta jovem e moderna em que o sportswear se reinventa em tecidos luxuosos para formar um vestuário completo.  Uma contraposição de padrões e tecidos do mundo natural como nuvens e ondas em peças de corte urbano. 

Sobre a passerelle viu-se em exclusivo o novo lançamento de L’Oréal Professionnel: Hairchalk, o 1º verniz para cabelos.  As mulheres desfilaram com o cabelo puxado para trás em tranças que nascem no topo da cabeça.  O resto do cabelo, em ondas suaves e subtis para conseguir um resultado com muita textura para dar ainda mais descontracção à proposta.  Um look inspirado na cultura chola californiana.  Os homens com o cabelo puxado para trás extremamente polido com gel de efeito molhado.

A colecção apresenta silhuetas voluminosas onde o over size é a máxima a respeitar.  Linhas largas e afastadas do corpo para dar maior envergadura ao corpo dos modelos.  Destacam-se os shorts em pele e lurex para homens e mulheres, e o macacão em diferentes materiais por vezes disfarçados pelo jogo de padrões.  Estampados inspirados nas nuvens e nas ondas do mar em camisolas, t-shirts e vestidos são a clara aposta para a vertente mais comercial desta colecção.  As cores são predominantemente claras, branco, cinza, azul e rosa com ligeiras concessões ao preto em algumas peças de uma colecção estruturada e coerente com a visão do jovem criador.

Sem comentários:

Enviar um comentário