terça-feira, 12 de março de 2013

Nuno Gama - 10.03.2013


Com a Colecção “Icosaedro” Nuno Gama comemorava os 20 anos na profissão.  O icosaedro é uma figura geométrica composta por 20 triângulos equiláteros, símbolo do homem e da sua virilidade.  Triângulo que também reflecte o mantra do criador: mente perfeita / atitude perfeita / corpo perfeito.  A colecção mais uma vez criou sensação entre as mulheres da plateia que recebiam cada modelo entre palmas e gritos.

O cabelo dos homens estava penteado de forma muito natural, cada um fiel ao seu estilo e à filosofia de identidade própria que Nuno Gama predica. 

A colecção conjuga perfeitamente a vestibilidade das peças com o efeito surpresa e o sentido do humor.  Prints comemorativos dos 20 anos adornavam t-shirts e camisolas.  Fatos impecavelmente cortados para destacar a masculinidade dos corpos.  Aplicações de pelo em casaco de dupla abotoadura.  Tecidos tradicionalmente portugueses num exercício de reivindicação da pátria.  Fibras naturais com acabamentos tecnológicos.  O preto e o azul, cores masculinas por excelência, deixam o vermelho para surpresas como laços ou golas. 

Vários modelos caíram sobre a passerelle mas isso não impediu o público de ficar mais do que satisfeito com o último desfile desta Edição da ModaLisboa.  Nuno Gama sabe o que o público quer, e há 20 anos que o entrega em cada desfile.   

Sem comentários:

Enviar um comentário