terça-feira, 12 de março de 2013

Aleksandar Protic - 09.03.2013


A colecção de Aleksandar Protic centra-se em quatro conceitos: silêncio, tranquilidade, maturidade e religião.  Tudo isto traduz-se numa colecção sóbria e lineal que cai perigosamente no monótono.  Uma colecção que respira calma, com predominância do preto e silhuetas geométricas estruturadas.  Peças construídas com atenção ao detalhe em aplicações de pele e cortes estratégicos. 

Os cabelos das modelos, obra do hairstylist Anthony Millard, foram alisados com ajuda de placas e partidos por um risco ao meio.  Um colarinho de pele prendia os cabelos à altura do pescoço para criar uma ilusão de cabelo curto com movimento.  Cabelos brilhantes com pouca finalização para conseguir um resultado natural.

A linha dos ombros desaparece para dar redondez ao corpo da mulher acentuado por pinças.  Peças estruturadas com sobreposição de diferentes volumes.  Saias e vestidos por cima do joelho ajustados ao corpo.  Aplicações de pele em casacos e camisolas dão um certo luxo às peças.  A cor predominante é o preto com concessões ao branco e ao padrão vichy em castanho.

Sem comentários:

Enviar um comentário