sábado, 9 de março de 2013

Ricardo Dourado - 08.03.2013



“Soweto” é o nome da colecção para o próximo Outono/Inverno de Ricardo Dourado. Uma colecção que rende homenagem à cidade conhecida por ser um foco de resistência anti-racista na época do Apartheid. Um desfile que não deixou escapar este pormenor e abriu com uma sucessão de peças imaculadamente brancas para depois incorporar coloridas capulanas e aplicações de pelo em verde, borgonha e azul para criar vestidos e casacos. Dourado busca novamente inspiração nos ghettos e minorias para as suas peças.

As modelos desfilaram com os cabelos extremadamente lisos, apanhados em rabos-de-cavalo elevados. Penteados com riscos ao meio e com cabelos disciplinados, polidos e colados aos lados da cabeça. As madeixas da franja são puxadas para atrás para deixar o rosto sempre limpo. Os homens com o cabelo puxado para trás extremamente polido e disciplinado com gel de efeito molhado.

A roupa da colecção é forte com silhuetas largas e volumosas para dar mais “corpo” às manequins. Uma paleta cromática amplia em que destaca o colorido das capulanas e os pelos tingidos que davam tridimensionalide às peças. Ombros desconstruídos e largos arredondam as silhuetas largas, em ocasiões acentuadas por grandes bolsos laterais que aportam alguma comicidade às peças. Golas e lapelas de vestidos simulam o fecho dos casacos perfecto de cabedal e mangas que simulam t-shirts oversize. Pêlo trabalhado para recriar os sombreados dos padrões de camuflagem. Destaca-se o casaco que abriu o desfile com grandes volumes em tecidos cortados com laser para dar leveza à peça.

Como vem sendo habitual, a música do desfile animou os assistentes que acabaram por dançar nos seus lugares ao ritmo de Tirmbal, Myd, Tnght e Klipar&Bitz cortesia do DJ André Granada.

1 comentário:

  1. Eu gosto dessa nova moda de roupas mais larga, ate porque não temos um corpo tão magrinho quanto das modelos, e se soubermos vestir ficamos bem com essa tendência.
    Quanto as cabelos adorei, o simples minimalista esta ai.
    Beijinhos - espero que pra o ano eu esteja conferindo isso tudo de perto.

    ResponderEliminar