terça-feira, 12 de março de 2013

Ricardo Andrez - 09.03.2013


A colecção de Ricardo Andrez centra-se na figura de um homem gigantesco, bruto e tosco mas delicado ao mesmo tempo.  Um homem cru, como uma flor que nasce nas condições naturais mais adversas, tornando-a ainda mais especial.  Modelos que desfilaram com luvas de grandes proporções para transmitir esta imagem de gigantismo e brutalidade. 

Os cabelos dos modelos apareceram sobre a passerelle lisos e polidos.  Riscos ao lado para as cabeleiras mais curtas com acentuação da franja ou bem numa pequena poupa ou alisada sobre o rosto.  Os cabelos mais compridos alisados com sérum de brilho para dar polimento e controlo.

A colecção apresenta formas largas e desestruturadas.  Casacos em trench sem ombros definidos para magnificar a silhueta masculina.  Bombers em tecidos lustrosos e camisolas em jersey de algodão dão um look mais urbano e actual.  Padrões geométricos e aplicações de materiais tecnológicos adornam as peças.  Aplicações de ponto de arroz em calças e camisolas para conferir delicadeza.  Uma paleta cromática à volta do cinzento com pequenas concessões ao azul, preto e verde.  

Sem comentários:

Enviar um comentário