terça-feira, 12 de março de 2013

Pedro Pedro - 09.03.2013


A colecção “The Proud Rebel” de Pedro Pedro é uma colecção de opostos, entre o masculino e o feminino; o formal e o casual; a opulência e o despojado para conseguir um resultado moderno e limpo.  Destaca-se a natureza táctil dos tecidos que traslada este conceito de opostos a uma nova dimensão numa única peça.  Uma colecção elegante, para uma mulher actual, excelentemente executada.

Os cabelos das manequins, penteados por Helena Vaz Pereira, Embaixadora L’Oréal Professionnel, estavam apanhado em rabos de cavalo baixo, muito minimalistas.  O cabelo, com risco ao lado e uma discreta franja sobre o rosto da modelo estava brilhante e disciplinado.. Visto de frente poderia ser um cabelo masculino, mais uma vez os opostos de Pedro Pedro.  O rabo de cavalo, muito simples, cai sobre as costas da modelo, com o cabelo liso e poli. 

A silhueta da colecção busca os contrastes entre o longo e curto e o largo e justo.  Sobreposições e construções de layers com aspecto cuidadosamente polido mas mantendo certo eclecticismo na mistura.  Linhas rectas, cortes clássicos para um minimalismo chic. Saias plissadas para dar movimento e casacos drapeados para conseguir um look andogino.  A paleta de cores inclui branco, cinza, preto, camel, brique e verde.  Os materiais, ou lisos ou muito texturados, são fundamentais para essa contraposição táctil que se pretende.

Sem comentários:

Enviar um comentário