terça-feira, 12 de março de 2013

Miguel Vieira - 10.03.2013


Com a sua colecção Outono/Inverno, Miguel Vieira comemorou os seus 25 anos como criador.  Uma data presente não só na joalharia da colecção mas também numa colecção de roupa de festa.  Miguel Vieira apresentou uma mulher forte, bela, sedutora, confiante e sofisticada.  O homem charmoso, sedutor e elegante mas sem perder a noção da actualidade.  Uma colecção de festa para um criador que estava de parabéns.

Os cabelos das modelos estavam penteados com um risco ao lado e apanhados em rabos de cavalo que partiam da nuca e que ocultavam o elástico com o próprio cabelo.  Um penteado brilhante e disciplinado, com pequenas franjas laterais.  Os homens penteados também com risco ao lado e com gel para fixar e dar brilho ao cabelo.

Esta colecção apresentou uma silhueta que alternava entre a ampulheta para os vestidos mais sensuais e os macacões e o rectângulo para os casacos.  Casacos ligeiramente oversize e calças largas para uma mulher glamourosa.  Saias e vestidos mini que nunca passam do joelho com aplicações de pailhetes brilhantes para esse ultimo toque de estrela.  Jacquard com prints animais para simular a pele de serpente em casacos e calças.  Predomínio do branco nuvem para a mulher, com aplicações de lantejoulas.  Mangas largas em seda e grandes folhos dão movimento e sensualidade às peças.   Para o homem, fatos justos, em cores claras com prints florais e polka-dot.  O homem veste de branco e cinzento no próximo inverno sem perder um ápice de elegância.        

Sem comentários:

Enviar um comentário