terça-feira, 12 de março de 2013

Say My Name - 09.03.2013



“Stratosphérique” é o nome da colecção de Saymyname para o Outono/Inverno 2013.  Uma colecção femininamente abstracta, iluminada pelo trabalho da artista Victorine Muller.  Cada peça é criada para transmitir ideias abstractas e forças invisíveis através de sobreposições de formas, tecidos, cores e texturas. 

Os cabelos das modelos estavam penteados para trás com efeito molhado.  Cabelo em madeixas bem definidas, trabalhadas com a mão para conseguir uma heterogeneidade natural.  Cabelos polidos e disciplinados graças à utilização de mousses de fixação.  Muita textura e movimento ao longo dos comprimentos.   

As saias e vestidos por baixo do joelho com pregas na frente para conferir tridimensionalidade à roupa.  Drapeados e sobreposições fluidas em tops e vestidos com toques desportivos.  Casacos e camisolas de dimensões dramáticas, estruturados num jogo de proporções e blocos de cor.  Calças rectas e skinny com fechos e pregas na cintura.  Tecidos desportivos e neopreno com transparências em pequenos detalhes que dão um toque diferente.  A escama de lagarto reinventada em cores brilhantes para conseguir uma silhueta futurista e mínimal.  A paleta cromática da colecção centra-se no preto, caramelo, ameixa, marinho, cinza e rosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário