terça-feira, 12 de março de 2013

Nuno Baltazar - 09.03.2013


A colecção de Nuno Baltazar encontra inspiração no filme “Orlando”  baseado na obra homónima de Virginia Wolf.  Uma viagem onírica através dos séculos, marcada pela identidade sexual que muda de homem para mulher de acordo com suas intenções, assimilando tendências de cada tempo. Uma figura andrógina que vive durante quatrocentos anos, entre 1600, durante o reinado de Elizabete I até ao século XX e que chega até aos nossos dias para desfilar sobre a passerelle de ModaLisboa. 

Os cabelos das modelos são compridos, partidos com um risco ao meio deslizando com fluidez sobre os ombros das modelos. Marcadas ondulações ao longo dos comprimentos para um look muito feminino que contrasta com a masculinidade dos cortes.  Cabelos brilhantes, polidos com spray de fixação para manter a forma intacta.  A nuca fica à mostra, um subtil ápice de sensualidade para a mulher idealizada por Nuno Baltazar.

As formas de algumas peças são marcadamente masculinas, com ombros fortes e quadrados.  Looks que fogem dos habituais vestidos de festa de Baltazar para entrar no mundo das “working women”, mulheres desafiantes com pastas de negócios e atitude de quem assume o mando.  Nuno Baltazar experimenta novos volumes e cores mantendo a identidade da marca.  Linhas cocoon e H, com grandes golas para reinterpretar detalhes de época.  Forte protagonismo do preto, caramelo e off white com presença de cores jóia como o fuschia e o esmeralda.  Saias com pregas femininas contrastam com calças de corte masculino.  Uma colecção que foge dos estereótipos para encontrar uma nova identidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário