terça-feira, 12 de março de 2013

Filipe Faísca - 10.03.2013



Filipe Faísca apresentou a colecção “Burro” cujo conceito era à volta de Portugal.  Uma colecção caracterizada pela confusão com modelos que não seguiam um caminho preestabelecido o que gerou mais do que uma confusão e colisão entre elas.  As modelos caracterizadas como esquiadoras desfilaram com gorros na cabeça e óculos antifaz próprios da neve. 

O cabelo das modelos, ripado para ganhar textura assomava por baixo dos gorros.  Cores brilhantes nos cabelos, acobreados, louros e ruivos.  Madeixas grossa, bem definidas e pouco penteadas para criar um look desalinhado e despenteado.

A colecção oscila entre a estrutura minimal de cortes rectos e a estrutura liquida com volumes XL.  Grandes golas e ombros redondos para peças estruturadas.  As cores predominantemente escuras como beringela, preto, cinzento com detalhes em verde ácido.  Pêlo tingido para dar volume e tridimensionalidade às peças.  Tecidos tecnológicos com cores multidimensionais.  Casacos e vestidos em burel com aplicações de pêlo.  No final do desfile, as modelos caíram ao chão para se levantar ao passo do criador, uma teatralidade que passou incompreendida pelo público assistente.     

Sem comentários:

Enviar um comentário