sábado, 9 de março de 2013

Ptaszek - 08.03.2013



A criadora convidada desta Edição da ModaLisboa é a polaca Monika Ptaszek. A sua colecção “Warship” está inspirada nos marinheiros dos hostis mares nórdicos e no silêncio ubíquo e perturbador do Árctico. Uma região recôndita do mundo que esconde segredos emocionantes para qualquer pessoa. Marinheiros com fortunas diversas passearam pela passerelle nesta colecção exclusivamente masculina. Marinheiros que estão prontos para partir numa viagem que vestem as suas melhores roupas, casacos e fatos exemplarmente cortados intercalaram-se com marinheiros cujos navios foram menos afortunados e sofreram a inclemência do mar.

Os cabelos dos modelos foram penteados pela Helena Vaz Pereira, Embaixadora L’Oréal Professionnel. Modelos com penteados naturais, risco ao lado e uma pequena poupa na franja para dar movimento ao cabelo e retirá-lo do rosto. Em muitos casos, gorros de lã grossa cobriam as cabeças dos modelos deixando à vista apenas a franja. Acabamento mate para os cabelos dos modelos de Ptaszek, para dar um toque de naturalidade.

Nas peças de roupa destaca a mistura de tecidos tecnológicos com algodões e lã clássicas. Predominantemente azul, a colecção deu também protagonismo ao preto e ao cinzento. Peças clássicas dos homens das docas como casacos marinheiros com grandes lapelas e duplas abotoaduras, camisas abertas sobre t-shirts de golas largas e camisolas que misturam o algodão com o cabedal. Formas largas, marcadamente masculinas, afastadas do corpo dos modelos. Destaca-se o tratamento das peças para simular o efeito de areia molhada que se cola à roupa dos náufragos.


Sem comentários:

Enviar um comentário