terça-feira, 12 de março de 2013

Os Burgueses - 09.03.2013


A dupla Os Burgueses propôs a encenação mais original destes dois dias de ModaLisboa, entregando lanternas aos assistentes na entrada para depois desligar as luzes e apresentar os primeiros visuais da sua colecção Blackout na escuridão.  A colecção de Os Burgueses parece estar mais centrada na geração posterior ao Blackout, uma tribo urbana apocalíptica e futurista.  Na escuridão três camisas brancas com impressões de imagens do famoso teste de Rorschach davam passo a uma colecção com ares futuristas.

Os cabelos da colecção estavam cuidadosamente despenteados para conseguir uma despreocupação muito estudada.  Para as mulheres, cabelos soltos, lisos com movimento ao longo dos comprimentos com pouca ou nenhuma fixação para obter um resultado natural.  Nos homens, riscos ao lado e franjas desalinhadas com pequena fixação para garantir que esse descontrolo se mantinha durante algum tempo.

A colecção é decididamente urbana, jovem e actual embora pecasse de excessiva comerciabilidade em detrimento da criatividade.  Leggings com aplicações douradas por baixo de camisas que vão até ao joelho.  Calças e casacos em pele preta e inúmeras reinterpretações do casaco biker. Aplicações de pele em camisolas e tops.  Casacos bomber ou rectos para os homens que também vestirão exclusivamente de preto na próxima estação.  Aplicações de franjas azul marinho para adornar as peças masculinas.  Uma colecção que longe de surpreender, deixou o público com a sensação de não ter visto nada novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário