terça-feira, 12 de março de 2013

Dino Alves - 10.03.2013


A colecção de Dino Alves cativou o público desde o momento em que um grupo de crianças ocupou o centro da passerelle numa espécie de escolinha improvisada.  O detalhe dos livros não era por acaso.  A inspiração da colecção “Next Page” está precisamente na história que cada um de nós escreve segundo vive, e nas páginas que vamos preenchendo com opiniões, pertences e aquilo mais próprio de cada um.  Cada peça é um texto, e cada dia é a página seguinte.

Os cabelos das modelos estavam penteados para atras, retirando o cabelo do rosto.  Os cabelos caíam sobre as costas com ondas bem marcadas e disciplinadas.  Os homens com risco ao lado com o cabelo controlado e muito polido graças ao uso de gel de fixação. 

A silhueta desta colecção é justa e rígida, há pouca fluidez nas peças.  Uma colecção formal e austera no uso de cores, que opta por linhas compridas.  Em todas as peças há pequenos detalhes que nos remetem aos livros, aplicações de painéis e badanas brancas que imitam o efeito de páginas em decotes, costas ou na parte inferior dos vestidos.  Prints de letras que escrevem sobre as peças.  As cores da colecção são escuras com pequenas aberturas ao branco, areia e ao azul.  Camisas com transparências para uma sensualidade disfarçada e formas justas que realçam o corpo da mulher.  Homens com shorts em padrões geométricos para um look de estudante.    Casacos oversize de ombros redondos para dar rigidez e redondez à forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário