sábado, 13 de outubro de 2012

Alexandra Moura - 12.10.2012


O primeiro desfile do segundo dia de ModaLIsboa esteve a cargo de Alexandra Moura e da sua colecção “Alvo”.  Uma Colecção baseada nas silhuetas compostas por linhas rectas e simples, que se confrontam com detalhes mais volumosos e românticos.  Uma colecção com caracter marcadamente urbano, com a incorporação de skateboards dentro das malas dos manequins.  Os sons de instrumentos de vento evocavam a migração de uma sociedade nómada, que procura o seu espaço. 

Os cabelos dos manequins de Alexandra Moura, homens e mulheres, apareceram ocultos sob turbantes de algodão branco inspirados nas mulheres africanas.  A maquilhagem dos modelos, o ponto mais dramático do desfile, consistia numa máscara branca adornada com cristais.  Maquilhagem de uma nova tribo idealizada pela criadora.

A primeira saída do desfile resumia tudo o que viria a seguir: folhos, silhuetas peplum e azul, muito azul.  As mulheres de Alexandra Moura são românticas, com folhos que dão volume às saias e transparências que dão feminilidade às calças.  Uma noiva marcou uma mudança na paleta cromática e o azul deu lugar branco, cru e malva, mantendo as silhuetas e os padrões.  Os homens desfilaram com fatos bem cortados que jogavam com o comprimento dos casacos e das camisas. 

Alexandra Moura é consciente de que a mensagem só fica gravada quando é repetida, às vezes, em excesso.    

Sem comentários:

Enviar um comentário