sábado, 13 de outubro de 2012

Pedro Pedro - 12.10.2012


O espírito country foi o fio condutor da colecção de Pedro Pedro, que encontrou no denim e na música country o complemento perfeito para a sua colecção “Here comes the sun”.  Uma mistura de modernidade e ingenuidade, inspirada no romantismo dos anos 70 e 80.  Apontamentos de um espírito folk para uma elegância casual, alegre e descontraída. 

Os cabelos das manequins complementaram a colecção com uma oposição de lisos e texturas.  Risco ao meio e cabelo polido para dar ênfase ao rosto, com textura ao longo dos comprimentos para dar movimento. As modelos tinham sido penteadas com grossas tranças fixadas com mousse, que foram soltas antes do desfile para dar o efeito de ondulação natural.  Um look romântico completado por uma maquilhagem luminosa mas discreta.

A colecção de Pedro Pedro apresentou silhuetas soltas, longas e fluidas de linhas minimalistas, por vezes enriquecidas com colchetes metálicos e aplicações bordadas.  Folhos rígidos e simples que decoram peças de inspiração romântica. As mangas são largas, por vezes abertas até ao ombro para fugir de qualquer apontamento de rigidez ou estrutura. Tricots grossos e artesanais em denim e seda sugeriam um estilode handmade a várias peças.  As cores da colecção foram predominantemente azuis, mas houve também lugar para o salmão, o vermelho e o preto, criando sempre total-looks cromáticos. 

Pedro Pedro iapresentou uma mulher simples e prática, pronta para a chegada do Sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário