segunda-feira, 15 de outubro de 2012

V!TOR - 14.10.2012


À nossa entrada na Câmara do Município aguardava-nos uma passarelle coberta de grandes montes de farinha, o que fazia adivinhar que seria uma colecção diferente.  Uma colecção que revela o imaginário da marca com uma liberdade extrema.  Uma proposta que se foca mais num lifestyle do que no próprio vestuário.  Um mundo repleto de unicórnios, arco-íris, My Litte Pony e cachorros de Pug sem qualquer tipo de justificação. A colecção de V!TOR respira juventude, diversão e acima de tudo uma falta total de pretensão.

Os cabelos das modelos foram alisados e penteados com risco ao meio.  Um styling muito ligeiro para uma fixação natural complementar à atitude de descontracção predominante no desfile. Os manequins masculinos estavam penteados com risco ao lado, com fixação muito suave para não perder o estilo mas dar sempre uma imagem de despreocupação.  O rosto das modelos estava coberto de autocolantes de My Little Pony e cristais para uma geração de público de raves.

A colecção apresentou crochet a substituir o tricot da estação passada e o jersey a ser trabalhado e explorado numa infinidade de cores, padrões e aplicações.  Camisolas oversized e micro shorts com prints de inspiração pop.  Unicórnios nas t-shirts e nos acessórios, rostos de cachorros de Pug nas roupas, cortes em forma de coração nas diferentes peças.  Crochet cor de rosa para vestidos ideais para a nova estação. 

A única falha da colecção foi o efeito que se pretendia com a farinha.  Os manequins deviam levantar nuvens de pó com o seu andar mas acabaram por espalhar a farinha pelo chão (e sapatos de mais do que uma jornalista) sem conseguir transmitir o efeito desejado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário