sábado, 13 de outubro de 2012

Os Burgueses - 12.10.2012


A colecção de Os Burgueses para a 39 Edição de ModaLisboa baseia-se na máxima “D. Sebastião é cultura Pop!”.  Uma proposta pensada num mundo em que a humanidade, enquanto espera pelo seu salvador (D. Sebastião) demonstra-se auto-suficiente e acaba por se resgatar a si mesma. O futuro, segundo a dupla criativa, somos nós e juntos construímo-lo a cada momento. Guerreiros do dia-a-dia que para lutar precisam de uma armadura que os proteja dos desafios do mundo. 

Os cabelos da colecção estavam penteados com grandes volumes para dar altura aos manequins. Para as mulheres, os cabelos estavam apanhados da frente para trás, com muita disciplina e polimento nas laterais para transportar todo o dramatismo para o topo da cabeça.  Apanhados volumosos e texturizados para as guerreiras do amanhã. Os homens desfilaram com cabelos curtos com poupas volumosas.

A colecção de Os Burgueses começou com um mini-vestido em verde fluor que depois veríamos novamente em várias cores e versões. Grandes plissados davam à saia um volume que se opunha a um corpo excessivamente justo. Peças estruturadas como as armaduras para proteger as partes vitais do corpo, dando destaque ao peito com bustiers marcados.  Aplicações plissadas em seda para dar leveza e movimento a peças confecionadas em pele sintética. Duos de cores acentuavam as formas femininas e serviam para simular a musculatura do corpo humano. 

Os homens da colecção inspiram-se no universo western.  Camisas com pequenas golas e aplicações de cor no peito. Para Os Burgueses, o homem não tem medo das cores e atreve-se com tudo, até com um total-look salmão.

A anedota mais comentada do desfile foram as várias manequins que optaram por acabar o seu percurso descalças.  

Sem comentários:

Enviar um comentário