domingo, 14 de outubro de 2012

Ricardo Dourado - 13.12.2012


“East meets West” é o nome da Colecção de Ricardo Dourado, uma colecção que parece narrar o encontro de duas bandas de lados opostos da cidade.  Uma proposta com ar de beligerância e conflito urbano graças à aparição de coletes anti-bala em diferentes materiais e cores e às caras pintadas dos manequins com tatuagens semelhantes às que costumam enfeitar os corpos dos membros de bandas delinquentes.  Uma colecção que se inspira novamente no universo do ghetto latino, na cultura “chola” do sul de Califórnia.

As mulheres desfilaram com cabelo comprido e solto, puxado para trás com efeito molhado no topo da cabeça e com muita textura nos comprimentos.  Os homens com o cabelo puxado para trás extremamente polido com gel de efeito molhado. Os rostos e corpos dos modelos estavam pintados com tatuagens pretas de simbologia própria de bandas e com as letras R e D, a banda do Ricardo Dourado.

A roupa da colecção é forte com silhuetas largas e volumosas.  A paleta cromática reduz-se ao branco e preto, com ligeiras concessões ao laranja, vermelho e cinza.  Vestidos compridos em algodão com mangas largas que fogem dos ombros para dar músculo aos braços das modelos.  Camisolas over-sized em algodão texturizado sobre saias que caem por baixo do joelho tanto para homens como para mulheres.  Algumas peças realizadas em crocodilo (esperamos que seja apenas uma imitação) davam um ar luxuoso a peças estrategicamente cortadas.  Casacos e vestidos inspirados em coletes anti-bala completam uma proposta sólida e bem estruturada.

A música foi mais uma vez um elemento chave na dramatização da colecção.  As modelos desfilaram com atitude desafiante ao ritmo de uma versão estendida da música “Controversy” de Natalia Kills remixada pelo DJ André Granada.   

Sem comentários:

Enviar um comentário