sexta-feira, 7 de março de 2014

ALEXANDRA MOURA - 07.03.2014

Alexandra Moura encerrou o primeiro dia de desfiles da 42ª Modalisboa com um conceito de inspirações e contrastes entre a tribo de Handramaut, no Yémen, e a obra do artista plástico  Pires Vieira. As chamadas “bruxas de Hadramaut” deslizaram sobre a passerelle sugerindo uma imagem mística que nos transportou para outros mundos de elevados seres. No conceito desta colecção, o masculino e o feminino fundem-se. A aproximação de ambos os sexos revela uma nova aventura neste contexto e nesta temática. O desfile contou ainda com a presença de Paulo Pires a dar início ao desfile.

Os modelos de Alexandra Moura, penteados pela equipa de Cristina Peixoto, ostentaram várias extensões de cabelo negro dar o aspecto mais soturno das bruxas que inspiraram o tema da colecção. Os chapéus cónicos serviram de acessório a esta colecção, assim como colares de madeira bastante imponentes que prendiam os cabelos no seu interior. A cara dos modelos tinha como que uma faixa negra nos olhos, com salpicado de negro, tornando todo o conceito ainda mais autêntico.


A silhueta alargou e tornou-se mais escorrida e mais coberta. A marcação das cinturas comunica a silhueta de Hadramaut. Os motivos, da obra de Pires Vieira, trazem uma nova linguagem à silhueta. Os detalhes mais clássicos misturam-se com os mais sport que se tornam, aqui, fundamentais para toda a imagem, trazendo à colecção uma linguagem sofisticada, urbana e muito contemporânea. Algodão, lã, caxemira, jersey, felpa e microfibra em tons de pretos, cinzas, azul índigo e um apontamento de bege deram o mote à colecção da designer.

Sem comentários:

Enviar um comentário