domingo, 9 de março de 2014

NUNO GAMA - 09.03.2014

Nuno Gama ‘roubou’ a cena no último dia de desfiles, com poupa e circunstância… O desfile teve lugar no centro do Terreiro do Paço, fora da zona habitual de desfiles e podia ser visto por qualquer pessoa, não sendo necessário convite. O mesmo teve início com as cavalariças da Guarda Nacional Republicana e contou ainda com a banda da GNR para criar a banda sonora do desfile … ‘Panteão’ foi o nome dado à colecção, que homenageia a glória da imortalidade e desafia a capacidade individual de reinvenção do arquétipo da moderna vida portuguesa. Os símbolos portugueses estiveram presentes durante todo o desfile, criando alguma emoção no público presente!

Os modelos de Nuno Gama tinham o cabelo modelado e penteado para trás, dando um aspecto super masculino ao rosto e colocando em evidência a colecção que estava a ser apresentada. No caso das modelos femininas foi feito um look bastante arrojado, mas mantendo a beleza e suavidade da mulher. Cada uma das modelos levava um penteado com três tranças, duas laterais e uma central que se uniam a meio da cabeça, enrolando-se entre si.

As silhuetas mantêm-se dinâmicas e vigorosas em contraposição de formas num jogo de equilíbrio entre a segunda pele e a volumetria das peças em harmoniosos contrastes evidenciados pelo reforço de magníficas aplicações de croché sobre ombros alazões urbanos. Os tons da bandeira portuguesa deram o toque final em todas as peças, inclusive no calçado. Várias figuras portuguesas como Amália, Eusébio, D. Sebastião e Vasco da Gama foram homenageadas através das peças do criador. O ‘twist’ veio no final do desfile, onde os casacos masculinos foram virados do avesso e cada casaco tinha as cores e elementos da bandeira de Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário