domingo, 9 de março de 2014

DINO ALVES - 09.03.2014

Dino Alves foi o 5º designer a apresentar a sua colecção… Dino trabalha sempre muito a inspiração e a sua ligação ao tema do desfile. ‘Inside out’ foi o escolhido para esta edição e reflecte sobre os objectos que levamos connosco. Os objectos que usamos no dia-a-dia e o relevo que eles criam na roupa são o ponto de partida para esta colecção, mas quis ir para além deste aspecto imediato. Através desses relevos deixados nos bolsos das calças e de outras peças mais cingidas ao corpo podemos intuir, ou quase ver, os objectos que cada um leva consigo: telemóveis, carteiras, molhos de chaves, blocos, maços de tabaco, isqueiros. E se, desta mesma forma, pudéssemos ter acesso imediato ao que as pessoas têm dentro de si? As peças desta colecção empregam bolsos de vários tipos, multiplicados em partes menos usuais, vistos como elemento decorativo e como metáfora daquilo que cada pessoa encerra dentro de si mesma. Nesta época adversa da vida cole~ctiva, a ideia dos bolsos e dos haveres que neles habitam pode ser entendida como um comentário irónico sobre a realidade. Quanto menos coisas temos, mais nos lembramos dos sítios onde guardar o nosso vazio.

Os modelos usaram toucas pretas na cabeça, chegando as mesmas, por vezes, a tapar um dos olhos dos modelos… O objectivo de Dino com esta ideia foi deixar a colecção brilhar e dar destaque apenas à mesma!

As peças desta colecção empregam bolsos de vários tipos, multiplicados em partes menos usuais, vistos como elemento decorativo e como metáfora daquilo que cada pessoa encerra dentro de si mesma. Figuras geométricas em perspectiva criam profundidade e dão-nos a ilusão óptima de volumetria – como nos bolsos. Lã, algodões, neoprene, mousseline, marrocain, viscose, pele, em tons de preto, cinza, lilás velho, cor de vinho, bordeaux, rosa claro, azul claro, amarelo torrado, verde tropa e metalizado pintam a colecção.


Sem comentários:

Enviar um comentário