sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO - 7.10.14

A abertura da passerelle da 42ª edição da ModaLisboa foi responsabilidade dos jovens designers que fazem parte da plataforma Sangue Novo. Esta plataforma pretende dar a conhecer os novos talentos da moda portuguesa. Através deste desfile 9 novas promessas tiveram a oportunidade de mostrar as suas primeiras colecções. Catarina Oliveira, Sofia Macedo, Ina Koelln, Nair Xavier, Cristina Real, 2ID (Sara Seidi e Rúben Damásio), Patrick de Pádua, Olga Noronha foram os designers escolhidos para desfilarem as suas propostas na semana de moda de Lisboa.

Os cabelos das modelos foram penteados pela Helena Vaz Pereira, Embaixadora L’Oréal Professionnel, e pela sua equipa.  As modelos femininas usaram coques com um efeito desmanchado e despenteado ou com o cabelo completamente liso com o risco partido ao meio e um acabamento muito natural. Os modelos masculinos usaram o cabelo penteado para trás com algum volume. Tos gorros estiveram em destaque neste desfile, deixando transparecer os cabelos lisos, compridos e brilhantes das modelos femininas.

As colecções apresentadas foram bastante distintas entre si: desde peças oversize com muitas malhas piquet e tricotadas, muitas lãs, a tecidos com transparências… Olga Noronha foi a única repetente na panóplia de jovens designers e desta feita apresentou uma colecção onde tanto as roupas como os acessórios simulavam um ambiente teatral com o uso de estruturas metálicas robustas em delicados corpos cobertos de cetim...

Estas propostas revelam aquilo que pode ser o futuro da moda portuguesa!


Sem comentários:

Enviar um comentário