sábado, 8 de março de 2014

RICARDO PRETO - 08.03.2014

Ricardo Preto foi o penúltimo da noite e um dos mais aguardados… O designer inspirou-se na arquitectura e na natureza para criar uma colecção minimalista, onde a mulher recriada estava pronta para enfrentar os desafios da contemporaneidade com fluidez.

Um rabo de cavalo ultra descontraído foi o mote dos cabelos neste desfile. Vários fios soltos na frente do cabelo e um rabo de cavalo solto e descaído deram um toque cool ao look de Ricardo Preto. Seja em cabelos compridos ou curtos este é um penteado muito simples de se conseguir fazer, mas que necessita do styling certo para ficar perfeito. Muito brilho e um despenteado controlado foi o que se viu na passerelle.

Na silhueta as linhas geométricas, faziam lembrar a Arquitetura Contemporânea e os clássicos restaurados, e fundiam-se na perfeição com tecidos e cortes fluidos, que faziam lembrar a Natureza transforma. Ao minimalismo do corte junta-se a força das matérias, como a seda, a lã, as fazendas, o modal e a caxemira, fazendo renascer uma silhueta feminina em simbiose com o Tempo e o Universo. Cores como o preto, o azul escuro, o verde, o menta e o branco deram a esta coleção delicadeza e conforto.

Sem comentários:

Enviar um comentário