sábado, 8 de março de 2014

NUNO BALTAZAR - 08.03.2014

Nuno Baltazar abriu o 2º dia de desfiles da ModaLisboa com uma colecção inspirada no universo pessoal e na poesia de Sophia de Mello Breyner Anderson. Os 10 anos da sua morte inspiraram o designer a criar propostas urbanas e sofisticadas para a mulher. Nada melhor do que uma colecção ultra feminina para comemorar o Dia Internacional da Mulher...

As modelos de Nuno Baltazar, penteados pela equipa de Vasco Freitas, mostraram um cabelo solto, com ondas leves e largas a marcar o comprimento. Os visuais representaram a ideia de uma mulher simples, mas elegante, num estilo quase ‘effortless’ mas polido. O cabelo surgiu numa clara inspiração ao tema ‘o mar de Sophia’, nome da colecção do designer.


A silhueta é feminina, em X e H com especial destaque para o trabalho de godés e jabots, dando um toque de conforto e easy wear. O estilista utilizou lãs, viscoses, jacquards, veludos texturizados e feltros exteriores como materiais principais, mas também com destaque para o uso de crepes de seda lisos ou estampados, organza e mud silk, para conferir o toque feminino. A paleta divide-se em múltiplos azuis, meia-noite, céu e ultramarino, tons de cinza em chumbo, fumo, nuvem e preto. Nos contrastes surgem tons de barro e rosa poudre. Destaque para vários acessórios, como os óculos de sol em formato retro que acompanharam as modelos na passerelle.

VEJA AS FOTOGRAFIAS AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário