sábado, 8 de março de 2014

LUÍS BUCHINHO - 08.03.2014

Luís Buchinho foi o último designer a apresentar colecção na passerelle da ModaLisboa e era um dos mais aguardados da noite… Não desiludiu o público e apresentou pela primeira vez em Lisboa a sua colecção de Knitwear, uma linha que tem como conceito principal o conforto, transmitido através de peças versáteis e práticas, ideais para o dia a dia na cidade.

Neste desfile foi possível ver um risco bem marcado, ao centro, desde a nuca até à testa. O comprimento dos cabelos tinha ondas largas e muito naturais, muitas vezes presas em golas altas ou cachecóis, dando a ideia de que na próxima estação voltará a usar-se o cabelo preso a toda a sua volta com acessórios. Cabelos bem colados à cabeça até à zona das orelhas e a partir daí bem soltos e com movimento.

As silhuetas desenharam-se livres e simples, em malhas tricotadas de aspecto compacto, não obstante a sua leveza. Desenhos gráficos em nervuras coloridas em jogos de cor bem marcados, utilizados em túnicas, tops, saias e vestidos. Saias evasé de modelagem orgânica e macacos de corte reto executados em jerseys stretch são coordenados com tops e blusas em crepe de viscose dupla face. As cores oscilaram entre azuis fortes, vários cinzas, branco, chocolate, bordeaux e rosas vivos.
Uma colecção apreciada pelo público presente que aplaudiu o criador na sua aparição final...

Este desfile encerrou o segundo dia de ModaLisboa com chave de ouro!

Sem comentários:

Enviar um comentário