sábado, 10 de março de 2012

Backstage ModaLisboa - 09.03.2012


Durante o segundo dia de desfiles nas tendas da Praça do Município tivemos oportunidade de ver  4 diferentes propostas de penteados.  Em todos os casos os cabelos eram uma extensão do look total que ajudava a culminar a ideia que o estilista tentava transmitir ao seu público através da colecção. Mais uma vez evidenciou-se que os cabelos são um acessório de moda.

 V!tor - As manequins de V!tor pretendiam ser pessoas mortas que acordavam do eterno descanso para desfilar entre os assistentes.  Cabelos lisos com risco ao meio em apanhados baixos presos com a ajuda de redes de nylon.  Os homens com marcado risco ao meio à moda antiga.  Chapéus e véus taparam em muitas ocasiões os cabelos e rostos dos modelos.

 Katty Xiomara - A reinvenção futurista do universo retro da designer passou por uma proposta de cabelos apanhados em originais estruturas cónicas no topo da cabeça.  Uma reinvenção, com um toque ligeiramente cartoon, do clássico chignon de assistente de escritório.  Uma única madeixa de cor para contrastar com o cabelo natural da modelo que dava esse toque futurista.

 Dino  Alves - A colecção baseada no jogo de luzes e sombras trasladou-se também aos cabelos dos modelos.  Pedaços de popelina preta cobriam os cabelos, apanhados próximos do couro cabeludo, e pareciam flutuar à volta das cabeças dos manequins como ideias escuras que nunca chegam a materializar-se.

 Ricardo Preto - Uma mulher em contacto com a natureza foi a proposta do estilista.  Cabelos com extensões penteadas em rastas para formar descontraídos apanhados nas cabeças das modelos.  O resto do cabelo, preso num chignon que ocultava-se por baixo de rastas atadas entre si.  Modernas e sensuais rastafaris para fechar o segundo dia de desfiles.

Todos os modelos da 38 Edição da ModaLisboa são penteados com produtos L'Oréal Professionnel. 

Sem comentários:

Enviar um comentário