sábado, 10 de março de 2012

Os Burgueses - 10.03.2012

 A colecção da dupla Os Burgueses chama-se "Home" e encontra a inspiração na historia do Pequeno Príncipe, perdido à procura de um lugar ao qual chamar casa e acompanhado pela rosa, a sua única amiga. E como O Pequeno Príncipe, os cowboys são homens sem lar, que percorrem o deserto para inspirar esta colecção.

Os cabelos da colecção estavam apanhados e penteados em tranças que nasciam na raiz e caiam suavemente sobre as costas. Tranças laterais adornavam os ombros das modelos para completar um look com ar de western americano. Um jogo de volume e textura dava altura as modelos igual que as dançarinas dos saloons do oeste americano. Os modelos masculinos desfilaram com cabelos curtos, penteados de forma desestruturada, como os cowboys.

A colecção, a ritmo de musica country, foi uma sucessão de looks inspirados no mundo cowboy. As primeiras propostas totalmente elaboradas em couro preto rendiam homenagem ao perfeito. Fechos cruzados, lapelas assimétricas e ombros marcados. Aos poucos a pele deu passo ao tecido, algodão fino que formava vestidos e camisas. O preto virou branco e começou um inteligente jogo de color blocking em camisas e vestidos. Uma mala, nas costas de um modelo, abriu passo ao vermelho das rosas para dar cor à colecção.

Uma colecção forte com uma historia bem contada. Mais um sucesso para a dupla Os Burgueses.

"Onde quer que esteja, se estiver contigo, estou em casa."


Sem comentários:

Enviar um comentário