quinta-feira, 8 de março de 2012

SayMyName - 08.03.2012

  



A nota de imprensa já avisava-nos que os samurais eram a inspiração da colecção e desde o inicio a ideia ficou clara para todo o mundo. Musica de tambores e sinos trasladavam o espectador a um mundo oriental onde o antigo guerreiro da aristocracia japonesa voltava à vida.
 
Os cabelos, apanhados para não interferir no campo de visão da guerreira, apareceram na passarela em rabos de cavalo altos e brilhantes. Nos laterais da cabeça, como se fossem verdadeiros ornamentos de guerra, aplicações de metal cobriam tranças que nasciam na franja e acabavam no rabo de cavalo.  Um efeito "icing" no topo da cabeleira para controlar e disciplinar os cabelos.
 
As peças que desfilaram sobre a passarela recriavam os antigos kimonos, silhuetas oversize para um look descontraído e confortável.  Os casacos, como verdadeiras armaduras que protegem o guerreiro que as veste, tinham solidez e força. As saias, de linha evasse, como as dos antigos samurais não mostravam o joelho das modelos. Camisolas e vestidos com aplicações de malha metálica que conseguiam abrir um parêntesis na monocromia do desfile, maioritariamente preto e ocre.  Cor que também apareceu com a chegada do lavanda e do cinza mescla que davam suavidade a uma mulher guerreira e forte. Os sapatos, com aplicações de lã, relembravam os bois da Mongólia. Um detalhe que não passo desapercebido a ninguém.
 
Um especial menção merecem as jóias de Olga Noronha. Estruturas que cobriam as modelos como verdadeiros escudos de alguém que sai ao campo de batalha.

Sem comentários:

Enviar um comentário