sábado, 10 de março de 2012

Valentim Quaresma - 10.30.2012

 "Vírus" é o nome escolhido por Valentim Quaresma para a sua colecção que marcava o inicio do dia grande da 38 Edição da ModaLisboa. Um arranque forte que soube estar à altura das circunstancias. Uma colecção que pretende implantar na cabeça do espectador, como se de um vírus se tratasse, através da repetição de imagens

Os cabelos apareceram ao som de um violão colocado no inicio da passarela para criar uma atmosfera envolvente que favorecesse a implantação do "vírus". Apanhados em trabalhos minuciosos e detalhistas os cabelos davam forca ao visual. Estrutura e textura juntam-se para criar sete visuais urbanos.

A proposta do Valentim consistiu em torsos nus que cediam todo o protagonismo às diferentes peças ornamentais. Mascaras metálicas cobriam o rosto dos homens, atuendos de um guerreiro moderno. Para elas as mascaras nasciam dos ombros para forma colares e tops assimétricos utilizando peças metálicas.  Costas com espinhas para mulheres dragão, fortes desde uma posição naturalmente frágil do corpo despido.


Sem comentários:

Enviar um comentário