domingo, 11 de março de 2012

Ricardo Dourado - 11.03.2012

"Rioters" é o nome da Colecção Outono-Inverno do Ricardo Dourado, um nome que marca a atitude da roupa e dos modelos. Uma colecção que se inspira no hip hop e na cultura do ghetto para colocar sobre a passarela peças com silhuetas largas e detalhes "bling" em dourado como as clássicas estrelas dos carros Mercedes que muitas vezes acabam por enfeitar casacos de jovens.  Simbologia militar nos estampados para vestir uma tribo guerreira.

Os cabelos para Ricardo Dourado foram lisos e compridos. Uma madeixa de cabelo com textura nascia na franja e acabava nas costas. Cristas de cabelo cardado para conseguir volume. Os homens usavam os clássicos "beanies" para tapar a cabeça.

A roupa de Ricardo Dourada é jovem, divertida mas sobre tudo é inteligente. Camisolas com volume, super posições de peças e coletes com cortes vestem jovens "de bairro".  Os fechos, brilhantemente dourados, acabam em estrelas de carros num simbolismo evidente ao amor pelas marcas no ghetto.  Roupa escura em que o preto marcou o ritmo e abriu-se apenas para o azul eléctrico.  Propostas de tecido tratado para conseguir tons metalizados brilhantes que davam o toque "ghetto-fabulous" para as noites.  Coletes de dimensões extra grandes para fazer casacos compridos.  Bombers com aplicações de pele e calções por cima de leggings largos para um aspecto de guerreiro. 

A música, em colaboração com André Granada, foi um factor chave para o sucesso da colecção. Azelia Banks e  Zebra Katz, as musicas que animaram as colecções parisienses criaram a atmosfera perfeita. O desfile fechou com "We found love" de Rihanna e ainda bem que nos também o encontramos na colecção de Dourado.

Sem comentários:

Enviar um comentário