domingo, 11 de março de 2012

Marques' Almeida - 11.03.2012

A dupla jovem de designers apresentou uma colecção à volta de três únicas cores: preto, verde e cinzento. Uma proposta â procura de um código de vestuário cru, juvenil, cool e espontâneo.  Uma rapariga que habita um contexto suburbano poluído. 

Os cabelos das modelos caiam sobre as costas com efeito molhado e uma ligeira textura como se tivessem acabado de sair do banho.  Cabelos com madeixas definidas e marcadas, cabelos colados e brilhantes. Um look apropriado para quem frequenta as raves electrónicas que os designers levaram até à biblioteca da Câmara Municipal.

A roupa, exclusivamente feminina, apresentou repetições e reinterpretações de peças semelhantes. Calções de comprimento e largura masculina, capas com capuz que deixavam um ombro à mostra e tops assimétricos com silhueta A que revelavam as costas das modelos num ginho à feminilidade oculta trás visuais agressivos. O preto domina as peças com bainhas desfiadas em amarelo ácido. Lã, linho e denim para roupas estatregicamente rasgadas e desestruturadas. Destacam malhas de mohair feltradas e surde com efeito desgastado.

Uma colecção que faria o gosto de mulheres como Lisbeth Sallander, protagonista de um recente blockbuster.

Sem comentários:

Enviar um comentário