sábado, 10 de março de 2012

Nuno Baltazar - 10.03.2012

"Someday he'll come along, the man I love. And he'll be big strong, the man I love. And when he come my way, I'll do my best to make him stay."

Esta era a letra da musica que acompanhou o desfile do Nuno Baltazar, uma declaração de intenções que anunciava mulheres sexys, confiantes e determinadas a não deixar escapar o seu homem. Baltazar interpreta a condição feminina e os seus múltiplos contrastes numa colecção coerente e com forte presença do ADN da marca Baltazar.

Os cabelos apareceram em rabos de cavalo baixos, disciplinados e com um efeito gelado para dar brilho e controlo.  O rabo de cavalo construía-se com três madeixas de cabelo previamente enrolado, obtendo assim um máximo controle e rigidez no penteado. Uma mulher feminina e controlada, segura e confiante.

A silhueta é o ponto de foco da colecção e nasce em linhas H, coccon e soleil. Um especial trabalho dos ombros e mangas em todas as peças. Telas clássicas de Ottomans, espinhas e sarjas em misturas de algodão, lã, viscose e seda natural. Pailhetes e canutilhos para dar luz às peças pensadas nas noites de inverno.

A colecção passa por todas as prendas femininas, desde vestidos a calças passando pelos obrigatórios onepiece.  Ombros estruturados e volumosos apresentam-se às vezes de forma singular revelando a pele nua da modelo.  Vestidos compridos com decotes coração em seda são uma peça obrigada que Baltazar reinterpreta em todos os seus desfiles. Os acessórios, malas e stilettos em castanho com toques dourados completam uma proposta redonda.

Nuno Baltazar cumprimentou ao publico dando uma volta completa ao percurso e foi recebido com aplausos e gritos de parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário