sábado, 10 de março de 2012

Maria Gambina - 10.03.2012

 A estilista Maria Gambina apresentou "Otherness" uma colecção inspirada nos desportos invernais. Jogadoras de hockey caminharam na passarela com saltos inspirados nos patins. A silhueta masculina utiliza ombreiras para ganhar largura e força. Assenta numa reversão nos materiais: materiais citadinos, como fazendas e lãs, surgem-nos em peças streetwear, e materiais técnicos aparecem-nos em peças citadinas, como o blazer e o vestido.

Os cabelos mais uma vez permaneceram ocultos por baixo de  bandoletes de lã que mostravam apenas uma crista de cabelo louro platinado. Os poucos cabelos que vimos apresentaram-se lisos mas texturizados para conseguir um efeito molhado por baixo de chapéus e capuzes.  Os homens também desfilaram com chapéus de lã com um engraçado pom-pom.

A roupa reinterpretava as fardas dos jogadores de hockey, desde os casacos até as ombreiras.  Silhuetas em "Y" onde o muito curto e o extra-large se conjugam.  Preto e cinzento juntam-se em tranças que recorriam a parte frontal de vestidos e casacos.  Capas com uma única maga servem de abrigo do frio.  Sobre as peças de algodão faziam aparição impressões de equipamento desportivo.  A cor teve presença em coral, o tom de pele, o vermelho luminoso e o azul Royal.

Para os homens casacos estruturados com ombreiras que alargam a figura. Camisolas de jersey com aplicações de pele para embelezar as peças. Fios de lã aplicados sobre o peito presos por um cinto trançado do mesmo material. Calções largos sobre leggings de pele para não deixar nada à mostra.

Maria Gambina mostrou uma proposta original, consistente que passou a mensagem pretendida.

Sem comentários:

Enviar um comentário