quinta-feira, 8 de março de 2012

Luís Buchinho - 08.03.2012


O fecho do primeiro dia de ModaLisboa correu ao cargo do Luís Buchinho, que soube despedir a todos os assistentes ao evento com um sorriso de satisfação. Uma colecção que demonstra o domínio da costura e do corte por parte do estilista para dar vida a uma mulher actual, inspirada em tudo aquilo que nos rodeia nas cidades, nomeadamente as ruas portuguesas revestidas a calçada.  Elementos geométricos que se reflectem nos padrões de uma colecção muito feminina e elegante sem perder de vista peças casual que reafirmam a inspiração urbana.
Os cabelos apresentados por Luís Buchinho eram simples, fugindo de todo tipo de protagonismo do penteado. Cabelos soltos com ondas largas ao longo dos comprimentos para dar movimento e textura ao cabelo. O risco ao meio partia o cabelo que caia ligeiramente sobre os ombros das modelos. Cabelos brilhantes, saudáveis e cheios de vitalidade para completar o visual de uma mulher dos dias de hoje.
A mulher imaginada por Buchinho destaca pela sua feminilidade, uma sensualidade inteligentemente contida que só é revelada com a utilização inteligente da tesoura do alfaiate.  Peças simples mas com atenção a detalhes artesãos como aplicações em pele para as bainhas, golas e mangas. Plissados que aparecem magicamente colocados em cinturas e costas para dar destaque às partes mais femininas das modelos e movimento às prendas. Vestidos com linhas próximas do corpo, calças cigarro, peças de malha oversize e casacos curtos ou três quartos de inspiração masculina.  
As cores do desfile foram o preto, marinho, azul petróleo, tons pedra e branco.  Estampados digitais inspirados nas calçadas portuguesas pontuam toda a colecção como expressão máxima do tema. 

Sem comentários:

Enviar um comentário